Regularizar débitos municipais ficou ainda mais simples: a partir de junho, a Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, passou a aceitar o pagamento de tributos e demais encargos municipais com cartão de crédito, inclusive com possibilidade de parcelamento. A iniciativa contempla tanto pessoas físicas (CPF) quanto pessoas jurídicas (CNPJ), os contribuintes podem optar pelo atendimento online, por meio do portal de autoatendimento guaramirim.atende.net ou realizar o procedimento presencialmente na sede da Prefeitura Municipal.
Entre os principais benefícios da nova modalidade de pagamento estão:
- Parcelamento facilitado: possibilidade de dividir o valor devido em até 12 parcelas, contribuindo para o planejamento financeiro e auxiliando na regularização das pendências;
- Regularização imediata: os pagamentos efetuados por cartão de crédito são reconhecidos de forma instantânea, permitindo a emissão rápida de certidões negativas de débitos;
- Comodidade e praticidade: o serviço online possibilita a realização de transações a qualquer hora e de qualquer lugar, sem necessidade de deslocamento;
- Prevenção de multas e juros futuros: a quitação ou o parcelamento dos débitos evita a incidência de novas penalidades e a inscrição em dívida ativa;
- Ampla abrangência: a modalidade contempla diversos tipos de débitos municipais, oferecendo mais flexibilidade e conveniência aos contribuintes.
Para pagamentos realizados presencialmente, o valor mínimo da transação é de R$ 5. Já no portal de autoatendimento, não há valor mínimo nem limite máximo para pagamento. As operações estão sujeitas às taxas administrativas cobradas pela operadora do cartão, as quais podem ser simuladas antes da conclusão da transação. Para mais informações, orientações ou suporte, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 3373-0247.

Comentários estão fechados.